Menu

terça-feira, 14 de julho de 2015

Que final safada, não?

       Não me julguem, sei que vou fazer uma reclamação inútil. É sobre o programa SuperStar (eu sei, eu sei, perdão!, eu acabei acompanhando essa bosta!), mas é breve. Não sou muito de ver bandas novas, assumo meu lado dinossauro e ouço basicamente o que eu conhecia até 1995, mais ou menos. Poucas são as bandas que conheci e gostei depois disso: Los Hemanos, System of a Down, Nevermore... 

terça-feira, 7 de julho de 2015

La muerte se aproxima

Rio de Janeiro, algum dia de 2010.

Botafogo, 16:41
       Terminei de dar uma aula particular. Aluna gente boa, eu mal podia imaginar que dali a umas semanas sua mãe fosse me dar um cano de 500 reais. Eu passei a aula incomodado com o fato de que o celular vibrava a todo momento; pô, todo mundo sabe que sou professor, se eu não atender é porque estou dando aula. É só esperar um pouquinho. Mas estava estranho. Fui conferir o telefone e havia umas dez ligações perdidas, do pai, da namorada, até da tia. Completamente anormal. 

O Pedro II e a greve

       Na quarta-feira última, 1º de julho, houve assembleia. Como ainda vejo muitos alunos perguntando a respeito dos resultados dela, com vários deles sem entender o que foi decidido, resolvi dar uma ajuda aqui. Para começar a entender melhor: há uma diferença grande entre aprovar o estado de greve e aprovar o indicativo de greve. 

MÚSICA DO DIA - Julho de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O prêmio "Alguém me explica porque ele ainda existe" do mês vai para: Carlinhos Brown!
Playlist do mês: clique AQUI.

15 de julho de 2015 (quarta)
O Meu Amor (Chico Buarque)
Álbum: Chico Buarque (1978). Ouça aqui.

A música de hoje causou mais espanto nas pessoas do que no dia do João Bosco. Pô, então os "metaleiros" não podem gostar de Chico? Que fiquem sabendo que alguns adoram esse velhinho. :-) Sobre a canção, eu nunca imaginei o que acabei de descobrir: na letra, duas mulheres competem o amor de um mesmo homem, argumentando os prazeres que ele as dá. Pra mim sempre foi uma mulher só, mas foi feita para um dueto na Ópera do Malandro.