Menu

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MÚSICA DO DIA - Outubro de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O prêmio "Descobri no Rock in Rio alguém que não precisava existir" do mês vai para: Sam Smith!
Playlist do mês: clique AQUI.


30 de outubro de 2015 (sexta)
Envy Life (Testament)
Álbum: Practice What You Preach (1989). Ouça aqui.

Tem um quê de Enter Sandman essa, não? Só que é anterior à do Metallica. Eu acho Testament melhor do que Anthrax. Por mim, eles é que estariam no Big Four.

28 de outubro de 2015 (quarta)
Maze of Torment (Morbid Angel)
Álbum: Altars of Madness (1989). Ouça aqui.

Death metal old school total, do primeiro álbum dos caras. Maior porradaria, com um riff marcante.

26 de outubro de 2015 (segunda)
Textures (Cynic)
Álbum: Focus (1993). Ouça aqui.

Instrumental incrível! Se você não conhece, então é um azarado.

23 de outubro de 2015 (sexta)
Admito Que Perdi (Marina Lima)
Álbum: Abrigo (1995). Ouça aqui.

Adorava tocar essa música no violão. Belíssima composição do Paulinho Moska.

21 de outubro de 2015 (quarta)
Sereníssima (Legião Urbana)
Álbum: V (1991). Ouça aqui.

Um dos maiores arrependimentos musicais que tenho foi de não ter ido a um show da Legião. Eu era muito malvado na adolescência pra isso. Perdi a chance. Sereníssima é de um álbum que eu adoro, um dos últimos que conheci deles.

20 de outubro de 2015 (terça)
Limelight (Rush)
Álbum: Moving Pictures (1981). Ouça aqui.

Já tocamos essa no meio de um monte de heavy metal! Musicão!

17 de outubro de 2015 (sábado)
Born of Fire (Slayer)
Álbum: Seasons in the Abyss (1990). Ouça aqui.

Melhor álbum do Slayer pra mim. Essa música está no lugar certo.

16 de outubro de 2015 (sexta)
Burn (Deep Purple)
Álbum: Burn (1974). Ouça aqui.

Faz parte do repertório do Adamantium. Musicão.

14 de outubro de 2015 (quarta)
She's like the Wind (Patrick Swayze)
Álbum: Trilha Sonora de Dirty Dancing (1987). Ouça aqui.

Belíssima balada pop extremo. Eu acha o Swayze um bom ator. Morreu jovem. Eu achava que ele tinha gravado só essa, mas acabei descobrindo outras três.

9 de outubro de 2015 (sexta)
Purgatory (Iron Maiden)
Álbum: Killers (1981). Ouça aqui.
The Shortest Straw (Metallica)
Álbum: ... And Justice for All (1988). Ouça aqui.

"Purgatory" é uma das músicas mais subvalorizadas do Maiden. Pra mim, está entre as melhores das melhores. Empolgante e levemente diferente do resto. Foda! E "The Shortest Straw" também incluo na lista das músicas que deveriam ser mais valorizadas. Que musicão. Riffs matadores, vocal bem colocado como poucos, refrão maneiro, bateria criativa, solo legal. Foda!

7 de outubro de 2015 (quarta)
Bestinha (Raimundos)
Álbum: Lavô Tá Novo! (1995). Ouça aqui.

Ah, a juventude... Demorei um pouco pra aceitar os Raimundos porque eu era metal demais pra isso. Mas depois que percebi o quanto era divertido, o "Lavô Tá Novo" passou a ser obrigatório nos churrascos com os amigos. No final, quando a noção já tinha saído, rolava o disco inteiro com todo mundo cantando todas as músicas (bem, berrando é mais fiel). "Bestinha" é muito boa!

5 de outubro de 2015 (segunda)
Pain Divine (Morbid Angel)
Álbum: Covenant (1993). Ouça aqui.
Mood for a Day (Yes)
Álbum: Fragile (1971). Ouça aqui.

Duas músicas do dia hj! Seria uma, depois, seria outra. Então veio Pain Divine e ganhou de todas. E, finalmente, Mood for a Day empatou. Pain Divine é uma pancadaria de altíssima qualidade. Mood é uma instrumental com o violão muito bela. Nada a ver uma com a outra, fora que eu gosto demais das duas.

2 de outubro de 2015 (sexta)
Hang on to your Love (Sade)
Álbum: Diamond Life (1984). Ouça aqui.

Sade tem uma característica interessante: várias músicas ficam repetindo a mesma linha de baixo o tempo todo, sem que encha o saco. Em alguns casos, como nesse, fica simplesmente foda. Música agradável demais. O clipe é incrível, quase uma obra de arte, eu diria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário